Natalino.

É. Isso mesmo. Dia 28 de dezembro e eu fazendo o post natalino desse ano. Com um ligeiro atraso, mas é que agora que deu tempo pra sentar e fazer tudo direitinho, com calma, pra ficar legal!

O que não poderia faltar nesse Natal em termos gastronômicos?? Cupcakes Natalinos!!! Combinei com a Letícia (minha fiel companheira culinária e futura sócia…hahah) de vir aqui pra casa para prepararmos. Começamos pensando em fazer uma massa diferente, com algum recheio, mas ao decidirmos a cobertura ficamos com medo de ficar muito doce! Fizemos a massa básica mesmo. Como já estava ficando tarde, não teríamos muito tempo (e nem todos os ingredientes em casa) não optamos pela pasta americana para cobrir e confeitar e sim, uma receita que minha mãe viu na internet super fácil de fazer, boa para modelar, colorir e pelos seus ingredientes parecia ser uma delícia: Leite “Ninho”, açúcar e leite condensado. Só isso!

Voilá!

Dessa vez, ninguém maior de 50 anos na cozinha! Fizemos tudo. Sozinhas! Isso é um grande passo pra mim, até emociona postar isso! hahaha Brincadeira… Já tava passando da hora também, né?

Colocamos pra tocar só músicas de natal! De Celine Dion (a gente gosta tah?!) a um cd ótimo que achei aqui em casa que chama Christmas Time, uma coletânea com gravações mais antigas… lindo! Estávamos super no clima! A hora foi passando… O cheiro de açúcar inundando o ambiente… as mãos cansadas, porém felizmente, a paciência esgostou assim que terminamos de confeitar todos os 12! parece pouco, mas é muuuito depois de algumas horas! hehe

Deixei as fotos pro dia seguinte, aproveitando a claridade da tarde, sem chuva, com a ajuda do gustavo (que no dia anterior não ficou na cozinha com as meninas, ficou no video game.).

E, olha, tô pra falar que eles ficaram gostosos!! Muito gostosos!! A combinação da cobertura com a massa ficou ótima!! Fica a dica.

Essa foi mais uma aventura minha na cozinha com a companhia da Letícia. A cada encontro estamos aprimorando mais. Com uma mutreta ali, um improviso aqui… A gente ri pouco e acaba dando certo! É assim que começa!

Bengala e cereja feitos por mim e chapéuzinho pela Lelê

Três feitos pela Letícia

Bandeja completa

Os dois de trás feitos por mim e o da ponta pela Letícia

Os gifts da Lelê

Feito por mim

E pra finalizar o post natalino com atraso, mas ainda no clima, um vídeo do tenor italiano Andrea Bocelli. Parte de um show dele de Natal em que ele canta com os Muppets! Tenho esse dvd… é lindo!! Da última vez que assisti logo pensei em colocá-lo aqui pra vocês assistirem. É uma graça e bem divertido!

É isso que eu desejo pra todos vocês que me visitam o feitos e achados e pra mim também: coisas doces em seus vários sentidos (hehe), singelas, divertidas, cheias de amor e de tranquilidade!

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Gustavo
    dez 29, 2010 @ 00:09:18

    Nao fiquei sempre no video-game…
    Sempre que voce me chamava eu ia na cozinha!

    E o sapinho Kermit, na Espanha, chama Gustavo…

    Responder

  2. David C Pinheiro
    dez 29, 2010 @ 00:13:23

    Ana Luisa e Leticia, primeiramento meus parabens pelos cupcakes. Ficaram muito bonitos e tenho certeza que devem ter ficados uma delicia. Natal e sempre Natal ate no dia 28. Espero que essa parceria e amizade das duas primas se por toda a vida, pois terao grande sucesso em seus empreendimentos. Continuem firmes em inovar e criar. Deus abencoe ambas e a Mae Elen que sempre deu maior forca para voces na cozinha. Beijos do Tio David.

    Responder

  3. Dora Helena Guimaraes Garcia
    dez 29, 2010 @ 03:21:42

    Parabens Aninha e Leticia. Lindos os cupcakes, lindo o blog. Amei!

    Responder

  4. lucas
    jan 03, 2011 @ 06:15:07

    suas fotos sao otimas.. sombra, angulo e td mais…
    os doces tb devem ter ficado mto bons! aguei aki! hahaha

    Responder

Deixe um comentário

